Para as turmas de 5º ano, foram trabalhadas leituras e interpretações de imagens e também o lado criativo dos alunos através da propaganda, pois é um meio de comunicação de abrangência total.
Interpretando e criando
Objetivo: Ler e interpretar imagens através da propaganda e explorar a criatividade com criações de propagandas.
Tempo estimado: 02 horas/aula.
Descrição da atividade: Primeiramente os alunos tiveram contato com panfletos de propagandas diversas, e em uma roda de conversa falamos sobre todas as imagens, textos informativos, utilização de cores e qual o significado que cada um conseguia retirar desses panfletos. Logo após essa roda de conversa, cada aluno teve que criar uma propaganda de um produto alimentício em seu caderno, lembrando que os alunos deveriam criar essas propagandas sem se esquecerem de que em uma propaganda não pode deixar de existir: imagem do produto, informações sobre o mesmo, valores e, a utilização das cores, pois cor é algo que tem o poder de chamar e prender a atenção das pessoas.
Materiais utilizados:
- Panfletos de propagandas diversas;
- caderno de desenho;
- lápis de cor.
Avaliação: A avaliação se deu por conta da roda de conversa, onde os alunos puderam expor suas opiniões, dar sugestões de propagandas, trocaram informações, enfim, mostraram sua capacidade interpretativa. As criações das propagadas nos cadernos também foram utilizadas para avaliar a capacidade criativa de cada aluno.
Registro fotográfico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário